Venha aprender. Valorize-se!

"Aprender constantemente e involuntariamente é caracteristica do génio."
Eschenbach, Marie

O começo
da nossa história

A Plurilíngua foi criada em setembro de 2005 com o intuito de preencher uma lacuna existente então em Porto de Mós, uma vez que não existiam centros ou escolas dedicados a estas áreas do saber. Para além disso, a mais-valia que representa o conhecimento de uma ou mais línguas estrangeiras é um aspeto relevante no mercado de trabalho, daí a importância da aprendizagem das línguas, em particular para um país com a dimensão geográfica de Portugal, em que qualquer empresa tem de privilegiar as trocas comerciais com o estrangeiro.

O parceiro certo
para aprender

A Plurilíngua é uma empresa especializada em aulas particulares (inicialmente de inglês e de francês), quer em pequenos grupos, quer individualmente, que tem como objetivo melhorar o desempenho e sucesso dos seus explicandos, tanto em cursos de línguas como em todas as disciplinas escolares. A escola aposta, desde a sua criação, num serviço personalizado, dispondo de professores profissionalizados para todas as áreas. Todos os professores são licenciados e rigorosamente selecionados de acordo com a sua qualificação, experiência e tendo em conta as metodologias e capacidades pedagógicas.

Para miúdos e graúdos
todos podem aprender

As aulas são dadas individualmente ou em pequenos grupos e são ministradas tendo em conta as necessidades de cada explicando. A empresa disponibiliza acompanhamento escolar personalizado, focando-se sempre no explicando/aluno, nas suas necessidades especiais, no seu ritmo próprio, respeitando sempre o seu processo de aprendizagem e as suas dificuldades. Procura que a aprendizagem tenha por objetivo o sucesso escolar e a autonomia do explicando. Recebe os seus alunos num ambiente acolhedor (todas as salas têm muita luz natural) e afável, mas incutindo neles a seriedade e a responsabilidade do trabalho que se propõem desenvolver em conjunto. Procura também ser bastante flexível em relação aos horários e à disponibilidade dos alunos, de modo a que estas atividades extracurriculares não os obriguem a pôr de parte as outras atividades que já têm. Assenta no profundo respeito pelos alunos e pelos seus encarregados de educação. Atualmente a empresa dedica-se ao ensino do Inglês e do Francês como línguas estrangeiras (objetivo que levou à criação desta empresa), mas também a outras línguas, como o Português Língua Não Materna, o Espanhol, o Alemão… O apoio escolar procurado por vários alunos e/ou encarregados de educação levou a que esta vertente se tornasse também importante na Plurilíngua. Também a prestação de serviços relacionada com as traduções de várias línguas para Português e de Português para várias línguas (sites, documentos económicos, literários, administrativos, médicos, jurídicos, …) se tornou uma das vertentes mais importantes para esta escola. A empresa dedica-se também à formação em empresas no que diz respeito às línguas estrangeiras, atividade esta que procura desenvolver cada vez mais.